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Condições Gerais de Venda em Loja Física

Listamos neste documento as Principais Condições Gerais de Venda aplicáveis à encomenda e/ou compra que está a realizar.
Leia por favor com atenção.
I - A sua Encomenda
a) É da responsabilidade do cliente verificar se os artigos que selecionou se destinam à utilização que lhes pretende dar, certificar-se que têm as condições que espera, que têm as dimensões adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de destino possibilitam a sua entrega.
b) Os complementos e adereços de decoração colocados nos ambientes de loja não estão incluídos no preço, exceto quando expressamente indicado.
c) Os tons das cores dos artigos podem parecer diferentes da realidade em resultado de fatores como a iluminação da loja e as características particulares dos seus materiais, como por exemplo, os tons das peças de madeira ou da pele dos revestimentos. Para os artigos que encomendou certifique-se sempre com o vendedor sobre a possibilidade destas variações.
d) O Cliente só poderá pedir o cancelamento, sem encargos, da sua Encomenda, se o efectuar nas 24 horas seguintes à sua realização e desde que os artigos não tenham sido levantados ou entregues, eventuais encargos com o cancelamento da encomenda, a existirem, nunca excederão o valor do adiantamento pago.
e) Nas compras efetuadas com recurso a crédito ao consumo junto do nosso parceiro de crédito, o cliente poderá pedir o cancelamento da sua Encomenda e do respetivo crédito contratado, até ao 14º dia de calendário posterior à assinatura do contrato de crédito, exceto se o parceiro estipular um prazo de revogação superior. O previsto nesta alínea não se aplica a contratos de crédito em que o crédito seja concedido sem juros e outros encargos ou cujo montante total do crédito seja inferior a €200 ou superior a €75.000, aplicando-se, nestes casos, o regime previsto na alínea anterior.
II - Preço
a) Os preços apresentados para o fornecimento, entrega e montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como sejam escadas externas ou gruas, ou alterações necessárias de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel.
b) Os preços de venda indicados na encomenda são válidos entre a data da encomenda e a data de entrega efectiva, independentemente das possíveis variações positivas ou negativas dos preços de venda ao público e das campanhas praticadas na loja para os mesmos artigos nesse mesmo intervalo de tempo.
 
III – Data da Disponibilidade dos artigos
a) As datas de entrega e levantamento indicadas na encomenda são estimativas e estão condicionadas à verificação de factores logísticos e de produção, uma vez que a Móveis In depende da actuação de terceiros.
b) Quando os artigos estiverem disponíveis, o cliente será contactado pelos nossos serviços para efetuar o levantamento nas nossas instalações ou receber pelo serviço de entrega e montagem contratado, ficando, entretanto, os artigos à disposição e cativos em stock, pelo prazo máximo de 30 dias. Findo este prazo, caso o cliente não pague o remanescente do valor em dívida, não efetue o levantamento do produto ou não se disponibilize para receber o mesmo, a Móveis In reserva-se no direito de colocar os artigos em causa de novo à venda e de fazer seu o sinal entregue por considerar que o cliente não cumpriu com a sua parte, salvo excepções acordadas com o cliente e devidamente documentadas pela Móveis In.
 
IV - Serviço de Entrega e Montagem
a) Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que, diariamente, ocorrem nas rotas dos nossos motoristas, efectuamos uma marcação horária com intervalos que contemplam uma margem de erro de 2 horas em dias oportunos para ambas as partes.
b) O cliente deverá garantir que o espaço onde se vai efectuar a montagem está limpo e desimpedido. O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de mobiliário existente no local.
c) Os serviços de entrega podem desaconselhar a entrega e/ou montagem se depararem, no local definido, com problemas nos acessos e a possibilidade séria de ocorrência de danos nos artigos. Neste caso específico, se o cliente pretender, mesmo assim, o transporte, entrega e montagem, tal executarse-á mas sob sua responsabilidade e risco.
d) Em caso de levantamento nas instalações da Móveis In, o cliente deverá verificar se os artigos se encontram em conformidade com o pedido. Caso o cliente tenha requerido o serviço de entrega e montagem, deve verificar todos os artigos e verificar a sua conformidade. No caso de existirem anomalias, ou desconformidades, devem as mesmas ser devidamente registadas de imediato.
 
V - Pagamento
a) O pagamento, excluindo as compras com recurso ao financiamento junto do nosso parceiro de crédito, é sempre realizado da seguinte forma:
-Na sua totalidade, se os produtos estiverem em loja ou armazém.
-Dividido em duas prestações, sendo a primeira, correspondente a adiantamento e a título de sinal, a liquidar no ato da encomenda e a segunda a liquidar na data do levantamento ou da entrega.
b) Atendendo à legislação em vigor, sobre a emissão de cheques sem provisão, a Móveis In só aceita cheques de valor inferior a cento e cinquenta euros. A Móveis In reserva-se, ainda, no direito de só permitir o levantamento ou a entrega, ao cliente, após boa cobrança.
 
VI - Garantia
a) Os artigos comercializados pela Móveis In beneficiam de uma garantia de 2 anos para o consumidor final e de 6 meses para uso profissional, contados a partir da data da entrega. Se verificar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia deverá transmitir essa informação através da linha de apoio ao Cliente ou diretamente na loja. A Móveis In poderá, se entender necessário, efetuar uma avaliação prévia, com a deslocação de um técnico ao local onde foi efetuada a entrega e ou montagem, devendo o cliente, nesse caso, disponibilizar-se para o receber, em dia a agendar de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.
b) No caso de artigos levantados pelo cliente nas nossas instalações, esta avaliação deverá ser efetuada no local do levantamento. Em alternativa o cliente poderá solicitar a avaliação prévia no local de montagem, desde que dentro das nossas zonas de entrega, e suportando o custo da deslocação, no montante igual ao cobrado, em cada momento, para as entregas.
Este valor será reembolsado caso se verifique tratar-se de um defeito coberto pela garantia.
 
VII - Devolução e Trocas de Artigos
a) Nos primeiros 15 dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos do nosso catálogo, apresentando os documentos de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. O valor será creditado na sua conta de cliente. Nesta situação, e caso se aplique, os custos inerentes ao transporte serão sempre da responsabilidade do cliente.
b) Não são aceites trocas de artigos têxteis, peças de exposição, decoração e colchões, em que a embalagem se encontre aberta, bem como mobiliário personalizado e feito por medida a pedido do cliente.
 
VIII - Litígio e Responsabilidade
a) Para qualquer litígio decorrente da aplicação das presentes Condições Gerais de Venda será competente um tribunal da comarca de Viseu, Instâncias de Viseu, com renúncia a qualquer outro.
Serviço de Apoio ao Cliente
Telefone: 232 286 803
Horário: Segunda a Sexta das 9:00 às 19:00 (exceto feriados).